Se você é um apaixonado por liderança, aqui está um cantinho para suas reflexões e também para expressar sua opinião. O blog Líderes e Liderança foi criado para proporcionar a todos os interessados um espaço de renovação do conhecimento. Seja Bem-vindo!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

24. LIDERANÇA X RECOMPENSA - Tempo aprox. de leitura: 1m30seg

Tempo aprox. de leitura: 1m30seg

Diante de tantos desafios proporcionados por um trabalho de liderança, muitas vezes fico me perguntando qual a recompensa de tamanho sacrifício... Você já pensou sobre isso?

Friamente alguns podem dizer que a recompensa é a posição de autoridade, ou talvez o salário para aqueles que exercem uma função remunerada, ou até mesmo a fama no caso do cargo possibilitar exposição. Mas será que estes reflexos da liderança são realmente a verdadeira recompensa do líder?

Obviamente que cada cenário criará recompensas diferentes, mas acredito que podemos chegar mais longe nesta questão.

Há sim recompensas para bons líderes e creio que algumas delas são muito mais particulares do que visíveis aos olhos da platéia.

Líderes são recompensados quando podem ver seu trabalho frutificar...
Quando veem que seu esforço está valendo a pena. Quando sentem retribuição de sua dedicação. Maior do que salário ou algum tipo de remuneração, um líder é recompensado quando o que faz alcança o objetivo proposto. E com certeza a recompensa é importante para que o líder consiga se manter firme e na direção certa.

Pensando desta forma, uma frase de John Maxwell encaixa muito bem para motivação de líderes:

"Uma das maiores recompensas quando se dá valor à vida das pessoas é que esse valor volta em dobro para você."

Que bom, não é mesmo?
Portanto vamos trabalhar, pois pensando bem, todo o sacrifício é válido.

Para refletir:
"Para cada esforço disciplinado há uma retribuição múltipla." (apud Jim Rohn - "O Monge e o Executivo" de James C Hunter)

Liderança X Recompensa:
O verdadeiro líder não exerce sua função pensando na recompensa, porém quando ela chega sabe reconhecer seu valor." (Fernanda Lourenço)


Nenhum comentário:

Postar um comentário