Se você é um apaixonado por liderança, aqui está um cantinho para suas reflexões e também para expressar sua opinião. O blog Líderes e Liderança foi criado para proporcionar a todos os interessados um espaço de renovação do conhecimento. Seja Bem-vindo!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

14. LIDERANÇA X VOLUNTARIADO Prática 2 (Última Postagem sobre Voluntariado)

Tempo aprox. de leitura: 1m17seg

O maior treinador de líderes da atualidade, John Maxwell, faz a seguinte afirmação, em O Livro de Ouro da Liderança: "Não mande patos para uma escola de águias". É sobre isso que trataremos neste post.

Um voluntário é alguém que provavelmente ama o lugar em que está servindo, pois dedica tempo e esforços por uma causa que diretamente não lhe provê financeiramente. Por este motivo, talvez mais do que em qualquer outra situação, ele precisa estar no lugar certo, fazendo o que realmente gosta, consequentemente sendo feliz.

O líder de voluntários precisa ser hábil em alocar as pessoas nos lugares em que serão eficientes e consigam desempenhar seus papéis aplicando seus talentos. É um enorme desafio, mas esta prática pode ser a chave de sucesso para muitos líderes. Pessoas certas, nas funções certas. Grande chance de um resultado de sucesso.

Por estes motivos é de extrema importância o líder conhecer bem as pessoas que atuam com ele, suas personalidades, histórias de vida e sonhos. A fim de direcionar suas funções e permitir que todos cresçam e frutifiquem onde quer que estejam plantados.

Líder de voluntários, avalie sua equipe, talvez você tenha águias na lagoa ou patos tentando voar. Reavaliar é sempre saudável.

Bom trabalho.

Para refletir:
"A liderança está relacionada com a colocação das pessoas no lugar certo para alcançar sucesso". (John C. Maxwell)

Liderança X Voluntariado Prática II:
"O líder excelente abre portas aos seus liderados, mas também as fecha quando é o melhor a se fazer". (Fernanda Lourenço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário